O poder da semente de Chia

Conversando com Mamis ela me apresentou essa semente super poderosa – a Chia. Nunca tinha ouvido falar sobre e fiquei super curiosa com as caracteríscas que ela me falou.

Mesmo sendo novidade aqui no Brasil, ela é consumida pelos Maias e Astecas desde 2.600 A.C. para melhorar a resistência física. oO

Essa sementinha é fonte de ácido graxo ômega-3, proteínas, fibras, substâncias antioxidantes e minerais como fósforo, cálcio, ferro e magnésio.

Ela também ajuda na perda de peso por ser rico em fibras! No intestino, em contato com a água, elas formam um gel que deixa a digestão mais lenta, prolongando a saciedade.

É  a maior fonte de ômega 3 (mais que a linhaça) que existe no mercado!!! “Além de ser um bom anti-inflamatório, ela tem ação direta no controle da pressão arterial e na redução do colesterol e dos triglicérides”, justifica a nutricionista Bruna Murta, da Rede Mundo Verde, na capital paulista.

Também é indicada para quem tem diabetes pois tem baixo índice glicêmico.

Super nutritiva, também possui vitaminas do complexo B, zinco, cobre e potássio. Ufaaa!

Os especialistas indicam consumir 2 colheres por dia. Mas lembre-se para perder peso com saúde, o ideal é incluir a semente em uma dieta equilibrada. Não é porque ela ajuda a saciar a fome que devemos parar de comer!

Fonte: Saúde Vital, Folha.com, G1

Imagem: papacapimveg.com

Assuntos: , , , , , , , ,

Um comentário para O poder da semente de Chia

  1. Pingback: Bioativos … os super alimentos! | Cherry Room

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *